| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Frat. Espírita Mensageiros da Luz
Desde: 02/12/2008      Publicadas: 226      Atualização: 02/06/2011

Capa |  Atividades  |  FEMEL  |  Mensagens  |  NALMA - Casa da Sopa


 Mensagens

  01/02/2011
  0 comentário(s)


Editorial (Fevereiro/2011)

Confira o Editorial de Fevereiro do informativo Caminho de Luz

Editorial (Fevereiro/2011)Meus caros e estimados irmãos, nesse mês de Fevereiro celebramos o aniversário da Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz de Ibiporã (FEMEL), fundada em 26/02/1986. Uma Casa que na realidade é um posto de socorro para todos nós, encarnados e desencarnados, onde buscamos a Paz, o Amor, a Solidariedade, a Fraternidade, a Esperança, enfim, onde todos os nossos questionamentos são respondidos a luz da Doutrina Espírita. Doutrina essa que nos alerta, que nos orienta e acima de tudo nos conforta.

Agradecemos a Deus e aos espíritos responsáveis pelas atividades e pelas oportunidades que temos de participar dos trabalhos desenvolvidos nessa Casa de Luz.

Queridos irmãos, gostaria ainda de evidenciar que a FEMEL vem facilitar a todos nós o cumprimento dos compromissos assumidos na espiritualidade, pois segundo o Dr. Bezerra de Menezes, estamos na "Era de Transformações" e não podemos perder essa oportunidade pois "A água passa embaixo da ponte e não volta mais" então "A hora é essa, a hora é agora."Precisamos refletir e avaliar se as nossas realizações podem ser consideradas "obras" a serem reconhecidas pois a "Fé sem obras é nula."
Vamos buscar atender o comunicado psicografado por Divaldo Pereira Franco, de autoria espiritual de Dr. Bezerra de Menezes, recebida no dia 19/04/2010, durante o Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília - DF, o qual transcrevo abaixo alguns trechos:

"Os novos tempos em transcurso no plano físico anunciam uma era de transformações necessárias à implementação do processo evolutivo do ser humano. Os dois planos da vida se irmanam e laços de solidariedade se estreitam, tendo em vista os acontecimentos previstos.

Não longe, porém, nas regiões purgatoriais de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.

O certo é que a Humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos cinqüenta anos já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.

Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.

A massa humana de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de cinqüenta anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os á transformação para o bem.

(...)Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio (....)

Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos e fraternos.

Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos "ais" apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.

Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.

Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!"

  Autor:   Hunoel Gonçalves


  Mais notícias da seção Notas no caderno Mensagens
03/04/2011 - Notas - Editorial (Abril/2011)
Confira a mensagem do mês de abril...
28/02/2011 - Notas - 150 anos do Livro dos Médiuns (Março/2011)
No mês de fevereiro outra importante obra básica da Codificação Espírita completou 150 anos de existência: "O Livro dos Médiuns" ...
29/11/2010 - Notas - Mensagens Espíritas (Dezembro/2010)
Confira belas mensagens psicografadas na FEMEL de Ibiporã...
29/11/2010 - Notas - ESPAÇO JOVEM - Oportunidade Perdida (Dezembro/2010)
Conta-se que havia um homem simples e humilde que vivia feliz com sua família a trabalhar a terra......
28/10/2010 - Notas - ESPAÇO JOVEM - O Passeio (Novembro/2010)
Confira mais um texto da tia Célia...
03/08/2010 - Notas - Família e Doutrina Espírita (Agosto/2010)
Allan Kardec já disse "Fora da caridade não há salvação!"...
01/04/2010 - Notas - Informe FEMEL (Abril/2010)
Notas diversas sobre a Fraternidade Espírita de Ibiporã...
03/12/2008 - Notas - O Livro dos Médiuns
Confira uma das principais obras da Doutrina Espírita que contém os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade e as dificuldades que se podem encontrar na prática do Espiritismo...
03/12/2008 - Notas - O Livro dos Espíritos
Confira uma obra fundamental contendo os Princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade, segundo o ensinamento dos Espíritos Superiores, através de diversos médiuns, recebidos por Allan Kardec ...



Capa |  Atividades  |  FEMEL  |  Mensagens  |  NALMA - Casa da Sopa
Busca em

  
226 Notícias