| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Frat. Espírita Mensageiros da Luz
Desde: 02/12/2008      Publicadas: 226      Atualização: 02/06/2011

Capa |  Atividades  |  FEMEL  |  Mensagens  |  NALMA - Casa da Sopa


 Mensagens

  29/11/2010
  0 comentário(s)


ESPAÇO JOVEM - Oportunidade Perdida (Dezembro/2010)

Conta-se que havia um homem simples e humilde que vivia feliz com sua família a trabalhar a terra...

ESPAÇO JOVEM - Oportunidade Perdida (Dezembro/2010)Conta-se que havia um homem simples e humilde que vivia feliz com sua família a trabalhar a terra.

Os labores do campo eram cansativos, mas ele vivia satisfeito. Nada lhe faltava, e em sua casa havia paz e entendimento. Os dois filhos auxiliavam-no no trato da terra e a filha, já mocinha, ajudava a mãe nos serviços domésticos.

Mas um dia o lavrador começou a demonstrar cansaço pela vida que levava e a desejar algo mais.

Pedia a Deus que lhe desse uma vida mais fácil, riquezas e propriedades. Queria poder e glória. Almejava existência mais farta e tranquila para seus filhos e, depois de tanto trabalho, achava que merecia uma vida melhor.

Depois de muito suplicar, o Pai Celestial ouviu suas preces e sua vida começou a mudar.
Após alguns negócios felizes e situações que o favoreceram, em pouco tempo estava rico. Comprou propriedades, mudou-se para uma residência confortável e luxuosa, e o dinheiro foi sendo acumulado: joias e riquezas, entre festas e divertimentos.

Sua família exigia sempre mais. Os filhos, antes acostumados ao labor rude do campo, logo esqueceram as lições recebidas, mergulhando nos vícios e dissipações, favorecidos pelo ouro fácil.

A filha " antes dócil e meiga menina " transformou-se numa boneca de sociedade, cedo se envolvendo com companhias desaconselháveis e passando a levar uma vida livre e desregrada.
A esposa desinteressara-se dos problemas da casa, e há muito esquecera o respeito à família e o aconchego do lar, manchando-lhe o nome honrado.

Com a passagem dos anos, vieram a enfermidade e a velhice. Sentindo-se só, o antigo lavrador começou a se lembrar com saudade e pesar, cada vez com mais frequência, dos tempos duros de outrora. Dorida saudade do doce convívio doméstico, das alegrias puras e da felicidade sem jaça, embora a humildade e a pobreza.

Orou ao Pai Celeste suplicando, em lágrimas, que lhe permitisse voltar ao passado quando fora tão feliz. Tudo o que ambicionara e tudo por que lutara era nada, comparado ao que perdera.
Deus, Pai amoroso e compassivo, apiedou-se dele, atendendo-lhe às súplicas.

E como resultado, em pouco tempo perdeu quase tudo, através de negócios infelizes, de empregados desonestos e pela mão da natureza, frustrando-se safras que julgara certas. A família, acostumada ao luxo e temendo a pobreza, o abandonou.

Só, pobre e doente, o lavrador voltou para aquela pequena propriedade no campo, único bem que lhe restara.

No entanto, a situação não era a mesma. Já não tinha os familiares a seu lado, estava velho e cansado para poder lavrar a terra, e a enfermidade o prendia ao leito, propiciando-lhe tempo para meditação.

Algum tempo depois, o lavrador deixou a Terra, retornando à Pátria Espiritual, só e abandonado por todos, lamentando a oportunidade perdida.

Também assim acontece conosco muitas vezes.

Temos tudo o que necessitamos para executar nossas tarefas e sermos felizes, porém, em busca de sonhos e de ilusões passageiras, perdemos a preciosa oportunidade que nos foi dada.

Deus, que é Pai amoroso e bom, saberá sempre nos conceder novas chances, mas não sabemos em que circunstâncias.

Como o lavrador arrependido, também nós teremos outras oportunidades, mas as condições serão diferentes, talvez bem piores.

Aproveitemos o momento que surge, sabendo que estamos sempre na situação e no momento ideal para nosso Espírito.
  Autor: Tia Célia


  Mais notícias da seção Notas no caderno Mensagens
03/04/2011 - Notas - Editorial (Abril/2011)
Confira a mensagem do mês de abril...
28/02/2011 - Notas - 150 anos do Livro dos Médiuns (Março/2011)
No mês de fevereiro outra importante obra básica da Codificação Espírita completou 150 anos de existência: "O Livro dos Médiuns" ...
01/02/2011 - Notas - Editorial (Fevereiro/2011)
Confira o Editorial de Fevereiro do informativo Caminho de Luz...
29/11/2010 - Notas - Mensagens Espíritas (Dezembro/2010)
Confira belas mensagens psicografadas na FEMEL de Ibiporã...
28/10/2010 - Notas - ESPAÇO JOVEM - O Passeio (Novembro/2010)
Confira mais um texto da tia Célia...
03/08/2010 - Notas - Família e Doutrina Espírita (Agosto/2010)
Allan Kardec já disse "Fora da caridade não há salvação!"...
01/04/2010 - Notas - Informe FEMEL (Abril/2010)
Notas diversas sobre a Fraternidade Espírita de Ibiporã...
03/12/2008 - Notas - O Livro dos Médiuns
Confira uma das principais obras da Doutrina Espírita que contém os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade e as dificuldades que se podem encontrar na prática do Espiritismo...
03/12/2008 - Notas - O Livro dos Espíritos
Confira uma obra fundamental contendo os Princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade, segundo o ensinamento dos Espíritos Superiores, através de diversos médiuns, recebidos por Allan Kardec ...



Capa |  Atividades  |  FEMEL  |  Mensagens  |  NALMA - Casa da Sopa
Busca em

  
226 Notícias